Veio sobre mim a mão do Senhor ; ele me levou pelo Espírito do Senhor e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos,
e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos.
Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes. Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor .
Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis. Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o Senhor .
Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso.
Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito.
Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.
Ezequiel 37:1-10 ARA
Queremos ser levados a campos verdejantes, mas Deus nos surpreende e nos leva a um campo de ossos secos.
Estar em campos verdejantes, nos possibilita ter uma visão limitada, pois não tem muito o que fazer.
Mas estar em campo de ossos secos, temos uma visão abrangente da realidade que Deus nos coloca.
Em campos verdejantes a realidade pode nos levar a Sodoma e ou Gomorra.
Já em campos de ossos secos a realidade é mais profunda, Deus faz com que ossos secos transformem em um poderoso exército.
Detalhe em campos verdejantes você escolhe, em campos de ossos secos você é posto lá.
Viva uma vida de fé.
Marcos Ap Silva
Teólogo formado pelo STBI Seminário Teológico Batista Independente
Igreja Batista Independente Pedra Viva Paulínia
Comentários
Postar um comentário