Nós somos testemunhas destas coisas, bem como o Espírito Santo, que Deus concedeu aos que lhe obedecem”. Ouvindo isso, eles ficaram furiosos e queriam matá-los.
Mas um fariseu chamado Gamaliel, mestre da lei, respeitado por todo o povo, levantou-se no Sinédrio e pediu que os homens fossem retirados por um momento.
Então lhes disse: “Israelitas, considerem cuidadosamente o que pretendem fazer a esses homens.
Há algum tempo, apareceu Teudas, reivindicando ser alguém, e cerca de quatrocentos homens se juntaram a ele. Ele foi morto, todos os seus seguidores se dispersaram e acabaram em nada. Depois dele, nos dias do recenseamento, apareceu Judas, o galileu, que liderou um grupo em rebelião.
Ele também foi morto, e todos os seus seguidores foram dispersos.
Portanto, neste caso eu os aconselho: deixem esses homens em paz e soltem-nos.
Se o propósito ou atividade deles for de origem humana, fracassará; se proceder de Deus, vocês não serão capazes de impedi-los, pois se acharão lutando contra Deus”.
Atos 5:32-39 NVI
Uma atitude tomada sem as devidas precauções terminam em desastres.
Por isso é importante sempre alguém com autoridade e respeito ter uma visão macro de toda consequência que poderá ocorrer através de uma tomada de decisão.
Muitas vezes tomamos decisões impensadas pensando no agora, com isso nos arrependemos depois quando o final não era o que se esperava.
Tomar decisões exige uma exposição, e já que vai se expor tome por decidir o que é justo.
Pois o justo não se justifica.
Marcos Ap Silva
Teólogo
lifecoachingdiario.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário